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A confidencialidade dos dados pessoais é um direito que as empresas do Grupo Gi procuram respeitar e, para este fim, desejam dar a conhecer, mesmo em conformidade com o Artigo 13 do Decreto Legislativo no 196 de 30 de junho de 2003 (em relação ao Código de Proteção de Dados Pessoais), as normas e procedimentos que regulam o processamento de dados pessoais, bem como a maneira como são coletados e usados, e as opções disponíveis para o usuário. A presente declaração sobre a confidencialidade dos dados pessoais, disponível no Portal do Grupo (www.gigroup.com) e nas várias páginas iniciais das empresas do Grupo, aplica-se a todos os sites e domínios das empresas do Grupo [«.it», «.Eu», «.com», «.net», «.org» e «.info»] e podem estar sujeitos a atualizações.
Todos os sites das empresas do Grupo são estruturados de forma a permitir ao usuário visitá-los sem identificar-se ou revelar informações pessoais de qualquer forma. O presente portal contém links para as empresas do Grupo e é utilizado tanto como meio de obter informações sobre as atividades realizadas, quanto como uma ferramenta para coleta de dados.
Para dar ao usuário mais comodidade e informações, o Portal do Grupo e os sites das empresas do Grupo podem conter links para sites de outras empresas. Se alguém obtiver acesso a esses links, sairá do portal do Grupo ou do site da empresa do Grupo. As empresas do Grupo não têm controle sobre esses sites, nem sobre os procedimentos que aplicam para respeitar a confidencialidade dos dados. Esses procedimentos podem, portanto, ser diferentes daqueles adotados pelas empresas do Grupo, que, consequentemente, não assumem qualquer responsabilidade em relação aos websites de outras empresas. Os dados pessoais que o cliente decide divulgar a terceiros não ligados às empresas do Grupo não são abrangidos pela presente Declaração de confidencialidade. Portanto, antes de divulgar informações pessoais, os usuários são convidados a consultar os regulamentos sobre a privacidade das pessoas com quem entram em contato. Certas empresas que não estão conectadas com o Grupo podem decidir compartilhar os dados pessoais que possuem com o Grupo. Nesse caso, o regulamento usado pela empresa em questão para lidar com dados pessoais é aplicado.
A presente Declaração de confidencialidade de dados diz respeito a informações pessoais, a coleta de dados não considerados pessoais e dados conhecidos como dados agregados.
Envolvem informações associadas ao nome do visitante ou identidade pessoal (empresa ou candidato). As empresas do Grupo utilizam informações pessoais para entender melhor as necessidades e interesses do visitante e prestar um serviço melhor. Se optar por divulgar as informações, as empresas do Grupo garantem que serão usadas apenas para apoiar o relacionamento com o visitante ou candidato e, como valorizam a confiança demonstrada por seus visitantes, comprometem-se a não revelar as informações pessoais coletadas. para terceiros.
Em alguns sites das empresas do Grupo, é possível cadastrar ou apresentar o próprio aplicativo, solicitar informações, assinar boletins informativos e solicitar outros serviços. Os tipos de informações pessoais podem incluir nome, endereço, número de telefone, e-mail, ID de usuário e senha, as formas preferidas de contato, informações sobre educação e treinamento, ocupação e interesses profissionais. Informações relevantes são fornecidas para o processamento desses dados, e o consentimento é solicitado nas várias páginas dos sites que permitem sua transferência.
A fim de personalizar os sites, serviços e comunicações, e para melhorar os serviços oferecidos, os visitantes podem ser solicitados a informações sobre interesses pessoais ou profissionais e sobre a composição do agregado familiar. Esta informação suplementar é facultativa e a sua transmissão segue sempre a leitura de declarações relevantes e o consentimento concedido pelo visitante.
Envolvem informações sobre o uso e a operação do serviço, que não estão associadas a uma identidade pessoal específica. O Grupo reúne e analisa informações não pessoais para avaliar o uso pelos visitantes.
Os dados não pessoais recolhidos podem incluir as páginas visitadas nos sites das empresas do Grupo, o URL unívoco (1) visitado no domínio dos vários sites, o tipo de navegador e o endereço IP (2). A maioria dos dados pessoais é coletada por meio de cookies ou outras tecnologias de rastreamento. As páginas web das empresas do Grupo utilizam cookies, web beacons e outras tecnologias para análise de dados e personalização de serviços. Além disso, algumas empresas publicam anúncios em outros sites que podem, por sua vez, fazer uso dos cookies. Para mais informações sobre esta questão, consulte o parágrafo intitulado «Utilização de cookies e web beacons nos sites das empresas do Grupo.
Os dados “agregados não pessoais” são as informações registradas sobre os usuários e combinadas de forma que não é mais possível identificar os usuários individuais. É possível que as empresas do Grupo compartilhem algumas informações agregadas não pessoais com terceiros, tais como o número de usuários que apresentaram um CV em um dos nossos sites, ou quantos usuários clicaram em um banner particular. tais informações não permite a identificação de dados pessoais do usuário.
As empresas do Grupo oferecem a possibilidade de receber vários tipos de informação para complementar o próprio core business. O usuário pode se inscrever para receber algumas informações específicas sobre ofertas de emprego ou serviços e comunicações promocionais / de publicidade e marketing das empresas. As comunicações podem incluir informações sobre novos serviços, participação em eventos e reuniões que também podem incluir treinamento ou convites para participar de pesquisas de mercado. Essa opção não se aplica a comunicações relacionadas ao gerenciamento de suporte, aos avisos de segurança dos serviços ou às atualizações de dados.
As empresas do Grupo não utilizam informações pessoais para finalidades diferentes daquelas declaradas no momento da coleta de dados.
Se optar por não receber mais comunicações solicitadas de forma particular (por exemplo, um boletim informativo através de email, ofertas de emprego, etc.), é necessário clicar no link de email «opt-out» ou «unsubscribe» ou seguir as instruções contidas em todas as comunicações enviadas. Alternativamente, o usuário pode cancelar através do procedimento relevante disponível nos sites, seguindo as instruções para suspender a assinatura.
Alguns serviços prestados pelas empresas do Grupo estão vinculados a outros, fornecidos por agências terceirizadas, e alguns desses serviços oferecem a possibilidade de fornecer dados pessoais às outras empresas do Grupo, bem como a agências terceirizadas. Este tipo de serviço inclui a possibilidade de se inscrever para uma oferta de emprego a partir de uma única página da web, solicitar comunicações comerciais ou autorizar a comunicação para uma entrevista de emprego. As empresas fornecerão essas informações pessoais a agências terceirizadas somente se o candidato ou visitante der consentimento.
As empresas do Grupo utilizam informações pessoais para conhecer as necessidades e interesses do visitante e melhorar os serviços oferecidos. Em particular, os dados pessoais são usados para ajudar o usuário a concluir registros, enviar comunicações, fornecer um serviço, atualizar os usuários sobre os serviços e vantagens oferecidos, bem como personalizar as ofertas de emprego e os sites das empresas do Grupo. Os dados fornecidos podem ocasionalmente ser usados para contatar clientes no campo de pesquisa de mercado sobre as possibilidades de trabalho e, em geral, os serviços oferecidos pelas empresas do Grupo.
Os dados pessoais coletados on-line também podem complementar as informações fornecidas às empresas do Grupo de outra maneira, por exemplo, por meio de um call center, reuniões de treinamento, seminários e outras reuniões.
Os dados pessoais divulgados às empresas também podem ser transferidos para o exterior, para operações relacionadas ao armazenamento e gerenciamento de informações, em relação a medidas de segurança apropriadas e de acordo com o que foi declarado pela legislação existente sobre proteção de dados pessoais.
Os dados não pessoais são agregados em relatórios sobre o uso, desempenho e eficiência das empresas do Grupo. Esses dados são usados para melhorar o serviço prestado ao cliente, facilitar o uso de sites e melhorar o conteúdo.
As empresas do Grupo comprometem-se a não divulgar as informações pessoais recolhidas a terceiros, e podem comunicar essas informações pessoais a terceiros apenas para responder a pedidos específicos apresentados pelos candidatos ou visitantes sobre as possibilidades de emprego ou os serviços oferecidos. A liberação dessas informações por parte do usuário depende de seu consentimento.
As empresas do Grupo celebram contratos com terceiros para a prestação de serviços, produtos e soluções completas para os candidatos e visitantes, conforme descrito na seção intitulada “Uso da informação”. As empresas que prestam serviços e os prestadores são obrigados a manter a confidencialidade das informações recebidas e não podem utilizá-las para outros fins que não os serviços que realizam para o efeito. As empresas do Grupo só podem compartilhar informações pessoais com terceiros se o cliente ou o candidato der consentimento, a menos que esteja em conformidade com a lei, o regulamento ou a lei comunitária.
As empresas do Grupo podem se fundir ou ser compradas por outras pessoas jurídicas e parte ou todos os seus bens podem ser comprados. Nesses casos, cada empresa informará o candidato ou o visitante da possível necessidade de divulgar informações pessoais a essas entidades para que ele possa continuar a aproveitar o serviço ou as informações.
As empresas do Grupo se comprometem a cuidar muito das informações pessoais. Por este motivo, implementaram a tecnologia, os processos de gestão e os procedimentos necessários para tratar como confidenciais os dados sobre os candidatos ou visitantes. O cliente tem a possibilidade de acessar informações sobre ele; as empresas do Grupo trabalharão para consentir o acesso on-line e permitir que os clientes editem e atualizem informações. Para garantir a privacidade e a proteção do usuário, antes de permitir o acesso aos dados das empresas, é necessário verificar a identidade, por exemplo, por meio de uma senha e um ID de usuário. Algumas partes dos sites das empresas do Grupo podem limitar o acesso a determinadas pessoas através do uso de uma senha e outra identificação pessoal.
A maneira mais eficiente de visualizar e modificar informações pessoais consiste em voltar à página da Web na qual os dados foram originalmente fornecidos e proceder de acordo com as instruções que reaparecem. As empresas do Grupo se comprometem a proteger as informações fornecidas pelos candidatos ou visitantes. Para evitar o acesso não autorizado ou a divulgação de informações, para manter os dados exatos e garantir o uso adequado das informações, as empresas do Grupo fazem uso de procedimentos adequados para proteger os dados coletados.
No caso de alterações nos termos da presente Declaração sobre a confidencialidade dos dados online, as empresas do Grupo farão as alterações em questão públicas e atualizarão a data de revisão deste documento, para que os usuários sempre possam saber quais informações é coletado on-line, a maneira em que é usado e as facilidades disponíveis para eles. Se mudanças significativas ocorrerem nesta Declaração, todas as empresas do Grupo enviarão uma mensagem aos candidatos e usuários registrados.
Todas as empresas do Grupo acolhem as opiniões dos candidatos e visitantes, que também podem fazer suas próprias perguntas e enviar seus próprios comentários e sugestões sobre a presente Declaração sobre privacidade de dados para comunicacao.gibrasil@gigroup.com
Esta política de privacidade ajudará você a entender como coletamos, usamos e processamos seus dados pessoais.
A Gi Group coleta e processa dados pessoais relacionados a seus candidatos, trabalhadores temporários e funcionários para gerenciar a relação de emprego. A Gi Group está comprometida em ser transparente sobre como coleta e usa esses dados para cumprir suas obrigações de proteção de dados.
Sempre que você nos fornecer dados pessoais, eles serão usados de acordo com esta política de privacidade conforme explicado abaixo. Esta política de privacidade também se refere ao uso de qualquer informação pessoal que você nos fornecer por telefone, SMS, e-mail, cartas e outras correspondências e pessoalmente.
A sua privacidade é importante para nós e estamos comprometidos em proteger e proteger os direitos de privacidade de dados, de acordo com a lei aplicável e esta Política de Privacidade. Devemos cumprir determinados regulamentos que são projetados para garantir que todos os dados fornecidos por você sejam processados com o devido cuidado e atenção.
Este Aviso de Privacidade detalha as informações que coletamos, como usamos e processamos essas informações e para quem elas podem ser divulgadas.
A Gi Group pode coletar e processar uma série de informações sobre você. Isso inclui:
Candidatos
A Gi Group coleta essas informações de várias maneiras. Por exemplo, os dados são coletados por meio de formulários de inscrição, currículos; obtido de seu passaporte ou outros documentos de identidade, como sua carteira de habilitação; de formulários preenchidos por você no início ou durante o emprego (como formulários de indicação de benefícios); da correspondência com você; ou através de entrevistas, reuniões ou outras avaliações ou através do nosso site.
Em alguns casos, A Gi Group coleta dados pessoais sobre você de terceiros, como referências fornecidas por ex-empregadores, informações disponíveis em fóruns on-line, informações de provedores de verificação de antecedentes, informações de agências de referência de crédito, listas de empregos e informações de registros criminais verificações permitidas por lei.
Coletamos automaticamente dados sobre visitantes em nosso site (por exemplo, sobre padrões de navegação, dados demográficos, localização, navegador e dispositivos usados, páginas visitadas, tempo gasto em páginas visitadas, fonte de referência) usando cookies. Esses dados são usados apenas de forma anônima; nenhum indivíduo é identificado
Os dados são armazenados em diversos locais, inclusive em seu arquivo pessoal, nos sistemas de gerenciamento e em outros sistemas de TI.
A Gi Group precisa processar os dados para celebrar um contrato de emprego com você e cumprir suas obrigações sob seu contrato de trabalho. Por exemplo, ele precisa processar seus dados para lhe fornecer um contrato de trabalho, pagá-lo de acordo com seu contrato de trabalho e administrar benefícios, pensões e direitos de seguro.
Em alguns casos, a Gi Group precisa processar os dados para garantir que está cumprindo suas obrigações legais. Por exemplo deduzir impostos, cumprir as leis de saúde e segurança e permitir que os funcionários façam períodos de licença aos quais têm direito. Para determinados cargos.
Em outros casos, A Gi Group tem um interesse legítimo no processamento de dados pessoais antes, durante e após o término da relação de trabalho. O processamento de dados de funcionários permite que a Gi Group:
Quando a Gi Group se baseia em interesses legítimos como uma razão para o processamento de dados, ela considerou se esses interesses são ou não sobrepostos pelos direitos e liberdades de funcionários ou trabalhadores e concluiu que eles não são.
Algumas categorias especiais de dados pessoais, como informações sobre condições médicas ou de saúde, são processadas para cumprir as obrigações da lei trabalhista (como aquelas relacionadas a funcionários com deficiências e para fins de saúde e segurança).
Onde a Gi Group processa outras categorias especiais de dados pessoais, tais como informações sobre origem étnica, orientação sexual, saúde ou religião ou crença, isto é feito para fins de monitoramento da igualdade de oportunidades. Os funcionários são totalmente livres para decidir se devem ou não fornecer tais dados e não há consequências de não fazê-lo.
Suas informações serão compartilhadas internamente, inclusive entre empresas do grupo, membros da equipe de RH e recrutamento, folha de pagamento, seu gerente de linha, gerentes na área de negócios em que você trabalha e equipe de TI se o acesso aos dados for necessário para o desempenho de seus papéis.
A Gi Group compartilha seus dados com terceiros a fim de obter referências pré-emprego de outros empregadores, obter verificações de antecedentes de contratação de fornecedores terceirizados. A Gi Group também pode compartilhar seus dados com terceiros no contexto de uma venda de alguns ou de todos os seus negócios ou com os clientes da Gi Group em relação à prestação de serviços relacionados a encontrar um trabalho adequado. Nessas circunstâncias, os dados estarão sujeitos a acordos de confidencialidade.
A Gi Group também compartilha seus dados com terceiros que processam dados em seu nome, em conexão com a folha de pagamento, administrando sua pensão, a provisão de benefícios e a prestação de serviços de saúde ocupacional.
Só transferiremos dados fora do âmbito nacional se estiverem em conformidade com a legislação de proteção de dados e os meios de transferência fornecerem garantias adequadas em relação a seus dados, por exemplo:
A Gi Group leva a segurança de seus dados a sério. A Gi Group tem políticas e controles internos em vigor para tentar garantir que seus dados não sejam perdidos, acidentalmente destruídos, mal utilizados ou divulgados, e não sejam acessados, exceto por seus funcionários no desempenho de suas funções.
Quando a Gi Group contrata terceiros para processar dados pessoais em seu nome, eles o fazem com base em instruções escritas, têm o dever de confidencialidade e são obrigados a implementar medidas técnicas e organizacionais apropriadas para garantir a segurança dos dados.
Os dados são mantidos de acordo com as necessidades e prazos governamentais dispostos nas leis civis, fiscais, trabalhistas dentre outras.
A Gi Group poderá, de tempos em tempos, enviar e-mails, mala direta ou entrar em contato com você para fins de marketing ou para promover novos serviços, atividades ou conteúdo nos quais acreditamos que haja um interesse legítimo ou onde você concordou. Nos casos em que você concordou em receber essas comunicações, poderemos personalizar o conteúdo da mensagem com base em qualquer informação que você nos forneceu e no uso dos serviços da empresa.
Você pode, a qualquer momento, solicitar que paremos de usar seus dados pessoais para fins de marketing direto ou cancele a inscrição de comunicações por e-mail. Se você deseja fazer isso, entre em contato conosco.
Nas circunstâncias limitadas em que você pode ter fornecido seu consentimento para a coleta, processamento e transferência de suas informações pessoais para uma finalidade específica, você tem o direito de retirar seu consentimento para esse processamento específico a qualquer momento.
Depois de recebermos a notificação de que você retirou seu consentimento, não processaremos mais suas informações para os fins ou propósitos com os quais você concordou originalmente, a menos que tenhamos outra base legítima para fazê-lo em lei.
Você tem algumas obrigações sob seu contrato de trabalho para fornecer dados à Gi Group. Em particular, você é obrigado a relatar as ausências do trabalho e pode ser obrigado a fornecer informações sobre questões disciplinares ou outras sob o dever implícito de boa-fé..
Certas informações devem ser fornecidas para permitir que a Gi Group formalize um contrato de trabalho com você. Se você não fornecer outras informações, isso prejudicará a capacidade da Gi Group de administrar os direitos e obrigações resultantes da relação de emprego de maneira eficiente.
Se você publicar ou enviar conteúdo ofensivo, inapropriado ou censurável para qualquer lugar da Gi Group ou se envolver em qualquer comportamento perturbador em qualquer serviço da ORGANIZAÇÃO, A Gi Group poderá usar suas informações pessoais para impedir esse comportamento.
Quando a Gi Group acreditar razoavelmente que você é ou pode estar violando qualquer lei aplicável (por exemplo, porque o conteúdo que você postou pode ser difamatório), a empresa pode usar suas informações pessoais para informar terceiros relevantes, como seu empregador, provedor de e-mail / internet ou agências policiais sobre o conteúdo e seu comportamento.
O site da Gi Group ou outros serviços on-line podem conter hiperlinks para sites de propriedade e operados por terceiros. Esses sites de terceiros têm suas próprias políticas de privacidade. Eles governarão o uso das informações pessoais que você enviar, que também podem ser coletadas por cookies enquanto visitam esses sites. Não aceitamos qualquer responsabilidade ou obrigação pelas práticas de privacidade de tais sites de terceiros e seu uso desses sites é de sua responsabilidade. Este Aviso de Privacidade se aplica somente aos dados pessoais coletados pela Gi Group e ao modo como A Gi Group processa dados pessoais.
Seu uso deste site está sujeito às seguintes condições de uso, que você considera aceitar cada vez que você usa o site.
Enquanto tentamos garantir que o padrão deste website permaneça alto e para manter a continuidade do mesmo, a internet não é um meio inerentemente estável, e erros, omissões, interrupções de serviço e atrasos podem ocorrer a qualquer momento. Não aceitamos qualquer responsabilidade decorrente de tais erros, omissões, interrupções ou atrasos ou qualquer obrigação ou responsabilidade contínua de operar este site (ou qualquer parte específica dele) ou de fornecer o serviço oferecido neste site. Podemos variar as especificações deste site periodicamente sem aviso prévio.
A confidencialidade dos dados pessoais é um direito que as empresas do Grupo Gi procuram respeitar e, para este fim, desejam dar a conhecer, mesmo em conformidade com o Artigo 13 do Decreto Legislativo no 196 de 30 de junho de 2003 (em relação ao Código de Proteção de Dados Pessoais), as normas e procedimentos que regulam o processamento de dados pessoais, bem como a maneira como são coletados e usados, e as opções disponíveis para o usuário. A presente declaração sobre a confidencialidade dos dados pessoais, disponível no Portal do Grupo (www.contratando.com) e nas várias páginas iniciais das empresas do Grupo, aplica-se a todos os sites e domínios das empresas do Grupo [«.it», «.Eu», «.com», «.net», «.org» e «.info»] e podem estar sujeitos a atualizações.
Todos os sites das empresas do Grupo são estruturados de forma a permitir ao usuário visitá-los sem identificar-se ou revelar informações pessoais de qualquer forma. O presente portal contém links para as empresas do Grupo e é utilizado tanto como meio de obter informações sobre as atividades realizadas, quanto como uma ferramenta para coleta de dados.
Para dar ao usuário mais comodidade e informações, o Portal do Grupo e os sites das empresas do Grupo podem conter links para sites de outras empresas. Se alguém obtiver acesso a esses links, sairá do portal do Grupo ou do site da empresa do Grupo. As empresas do Grupo não têm controle sobre esses sites, nem sobre os procedimentos que aplicam para respeitar a confidencialidade dos dados. Esses procedimentos podem, portanto, ser diferentes daqueles adotados pelas empresas do Grupo, que, consequentemente, não assumem qualquer responsabilidade em relação aos websites de outras empresas. Os dados pessoais que o cliente decide divulgar a terceiros não ligados às empresas do Grupo não são abrangidos pela presente Declaração de confidencialidade. Portanto, antes de divulgar informações pessoais, os usuários são convidados a consultar os regulamentos sobre a privacidade das pessoas com quem entram em contato. Certas empresas que não estão conectadas com o Grupo podem decidir compartilhar os dados pessoais que possuem com o Grupo. Nesse caso, o regulamento usado pela empresa em questão para lidar com dados pessoais é aplicado.
A presente Declaração de confidencialidade de dados diz respeito a informações pessoais, a coleta de dados não considerados pessoais e dados conhecidos como dados agregados.
Envolvem informações associadas ao nome do visitante ou identidade pessoal (empresa ou candidato). As empresas do Grupo utilizam informações pessoais para entender melhor as necessidades e interesses do visitante e prestar um serviço melhor. Se optar por divulgar as informações, as empresas do Grupo garantem que serão usadas apenas para apoiar o relacionamento com o visitante ou candidato e, como valorizam a confiança demonstrada por seus visitantes, comprometem-se a não revelar as informações pessoais coletadas. para terceiros.
Em alguns sites das empresas do Grupo, é possível cadastrar ou apresentar o próprio aplicativo, solicitar informações, assinar boletins informativos e solicitar outros serviços. Os tipos de informações pessoais podem incluir nome, endereço, número de telefone, e-mail, ID de usuário e senha, as formas preferidas de contato, informações sobre educação e treinamento, ocupação e interesses profissionais. Informações relevantes são fornecidas para o processamento desses dados, e o consentimento é solicitado nas várias páginas dos sites que permitem sua transferência.
A fim de personalizar os sites, serviços e comunicações, e para melhorar os serviços oferecidos, os visitantes podem ser solicitados a informações sobre interesses pessoais ou profissionais e sobre a composição do agregado familiar. Esta informação suplementar é facultativa e a sua transmissão segue sempre a leitura de declarações relevantes e o consentimento concedido pelo visitante.
Envolvem informações sobre o uso e a operação do serviço, que não estão associadas a uma identidade pessoal específica. O Grupo reúne e analisa informações não pessoais para avaliar o uso pelos visitantes. Os dados não pessoais recolhidos podem incluir as páginas visitadas nos sites das empresas do Grupo, o URL unívoco (1) visitado no domínio dos vários sites, o tipo de navegador e o endereço IP (2). A maioria dos dados pessoais é coletada por meio de cookies ou outras tecnologias de rastreamento. As páginas web das empresas do Grupo utilizam cookies, web beacons e outras tecnologias para análise de dados e personalização de serviços. Além disso, algumas empresas publicam anúncios em outros sites que podem, por sua vez, fazer uso dos cookies. Para mais informações sobre esta questão, consulte o parágrafo intitulado «Utilização de cookies e web beacons nos sites das empresas do Grupo.
Os dados “agregados não pessoais” são as informações registradas sobre os usuários e combinadas de forma que não é mais possível identificar os usuários individuais. É possível que as empresas do Grupo compartilhem algumas informações agregadas não pessoais com terceiros, tais como o número de usuários que apresentaram um CV em um dos nossos sites, ou quantos usuários clicaram em um banner particular. tais informações não permite a identificação de dados pessoais do usuário.
As empresas do Grupo oferecem a possibilidade de receber vários tipos de informação para complementar o próprio core business. O usuário pode se inscrever para receber algumas informações específicas sobre ofertas de emprego ou serviços e comunicações promocionais / de publicidade e marketing das empresas. As comunicações podem incluir informações sobre novos serviços, participação em eventos e reuniões que também podem incluir treinamento ou convites para participar de pesquisas de mercado. Essa opção não se aplica a comunicações relacionadas ao gerenciamento de suporte, aos avisos de segurança dos serviços ou às atualizações de dados.
As empresas do Grupo não utilizam informações pessoais para finalidades diferentes daquelas declaradas no momento da coleta de dados.
Se optar por não receber mais comunicações solicitadas de forma particular (por exemplo, um boletim informativo através de email, ofertas de emprego, etc.), é necessário clicar no link de email «opt-out» ou «unsubscribe» ou seguir as instruções contidas em todas as comunicações enviadas. Alternativamente, o usuário pode cancelar através do procedimento relevante disponível nos sites, seguindo as instruções para suspender a assinatura.
Alguns serviços prestados pelas empresas do Grupo estão vinculados a outros, fornecidos por agências terceirizadas, e alguns desses serviços oferecem a possibilidade de fornecer dados pessoais às outras empresas do Grupo, bem como a agências terceirizadas. Este tipo de serviço inclui a possibilidade de se inscrever para uma oferta de emprego a partir de uma única página da web, solicitar comunicações comerciais ou autorizar a comunicação para uma entrevista de emprego. As empresas fornecerão essas informações pessoais a agências terceirizadas somente se o candidato ou visitante der consentimento.
As empresas do Grupo utilizam informações pessoais para conhecer as necessidades e interesses do visitante e melhorar os serviços oferecidos. Em particular, os dados pessoais são usados para ajudar o usuário a concluir registros, enviar comunicações, fornecer um serviço, atualizar os usuários sobre os serviços e vantagens oferecidos, bem como personalizar as ofertas de emprego e os sites das empresas do Grupo. Os dados fornecidos podem ocasionalmente ser usados para contatar clientes no campo de pesquisa de mercado sobre as possibilidades de trabalho e, em geral, os serviços oferecidos pelas empresas do Grupo.
Os dados pessoais coletados on-line também podem complementar as informações fornecidas às empresas do Grupo de outra maneira, por exemplo, por meio de um call center, reuniões de treinamento, seminários e outras reuniões.
Os dados pessoais divulgados às empresas também podem ser transferidos para o exterior, para operações relacionadas ao armazenamento e gerenciamento de informações, em relação a medidas de segurança apropriadas e de acordo com o que foi declarado pela legislação existente sobre proteção de dados pessoais.
Os dados não pessoais são agregados em relatórios sobre o uso, desempenho e eficiência das empresas do Grupo. Esses dados são usados para melhorar o serviço prestado ao cliente, facilitar o uso de sites e melhorar o conteúdo.
As empresas do Grupo comprometem-se a não divulgar as informações pessoais recolhidas a terceiros, e podem comunicar essas informações pessoais a terceiros apenas para responder a pedidos específicos apresentados pelos candidatos ou visitantes sobre as possibilidades de emprego ou os serviços oferecidos. A liberação dessas informações por parte do usuário depende de seu consentimento.
As empresas do Grupo celebram contratos com terceiros para a prestação de serviços, produtos e soluções completas para os candidatos e visitantes, conforme descrito na seção intitulada “Uso da informação”. As empresas que prestam serviços e os prestadores são obrigados a manter a confidencialidade das informações recebidas e não podem utilizá-las para outros fins que não os serviços que realizam para o efeito. As empresas do Grupo só podem compartilhar informações pessoais com terceiros se o cliente ou o candidato der consentimento, a menos que esteja em conformidade com a lei, o regulamento ou a lei comunitária.
As empresas do Grupo podem se fundir ou ser compradas por outras pessoas jurídicas e parte ou todos os seus bens podem ser comprados. Nesses casos, cada empresa informará o candidato ou o visitante da possível necessidade de divulgar informações pessoais a essas entidades para que ele possa continuar a aproveitar o serviço ou as informações.
As empresas do Grupo se comprometem a cuidar muito das informações pessoais. Por este motivo, implementaram a tecnologia, os processos de gestão e os procedimentos necessários para tratar como confidenciais os dados sobre os candidatos ou visitantes. O cliente tem a possibilidade de acessar informações sobre ele; as empresas do Grupo trabalharão para consentir o acesso on-line e permitir que os clientes editem e atualizem informações. Para garantir a privacidade e a proteção do usuário, antes de permitir o acesso aos dados das empresas, é necessário verificar a identidade, por exemplo, por meio de uma senha e um ID de usuário. Algumas partes dos sites das empresas do Grupo podem limitar o acesso a determinadas pessoas através do uso de uma senha e outra identificação pessoal.
A maneira mais eficiente de visualizar e modificar informações pessoais consiste em voltar à página da Web na qual os dados foram originalmente fornecidos e proceder de acordo com as instruções que reaparecem. As empresas do Grupo se comprometem a proteger as informações fornecidas pelos candidatos ou visitantes. Para evitar o acesso não autorizado ou a divulgação de informações, para manter os dados exatos e garantir o uso adequado das informações, as empresas do Grupo fazem uso de procedimentos adequados para proteger os dados coletados.
No caso de alterações nos termos da presente Declaração sobre a confidencialidade dos dados online, as empresas do Grupo farão as alterações em questão públicas e atualizarão a data de revisão deste documento, para que os usuários sempre possam saber quais informações é coletado on-line, a maneira em que é usado e as facilidades disponíveis para eles. Se mudanças significativas ocorrerem nesta Declaração, todas as empresas do Grupo enviarão uma mensagem aos candidatos e usuários registrados.
Todas as empresas do Grupo acolhem as opiniões dos candidatos e visitantes, que também podem fazer suas próprias perguntas e enviar seus próprios comentários e sugestões sobre a presente Declaração sobre privacidade de dados para comunicacao.gibrasil@gigroup.com Rev. janeiro de 2008
Uso de cookies e web beacon
Um “cookie” é um pequeno arquivo de dados transferido de um site para o disco rígido do computador do visitante. As sociedades do Grupo enviam cookies quando seus sites são usados, quando as informações são solicitadas ou personalizadas ou quando se registra para determinados serviços. Se o computador do visitante aceita os cookies utilizados pelos sites das empresas do Grupo, o visitante não tem a possibilidade de acessar suas informações pessoais, mas pode usar os cookies para identificar o computador. Normalmente, os cookies são classificados como «temporários» ou «permanentes». Os cookies “temporários” não permanecem no computador depois que alguém sai do site ou depois que o navegador é fechado. As informações agregadas coletadas permitem que as empresas do Grupo analisem os padrões de tráfego do site. Desta forma, é possível melhorar o site modificando ou personalizando o conteúdo, Cookies “permanentes”, por outro lado, permanecem no computador do visitante. Eles permitem facilitar os serviços de navegação, personalização e registro. Os cookies, por exemplo, podem rastrear os serviços solicitados e as páginas visitadas até aquele momento e permitir que alguém coloque a senha apenas uma vez nas páginas da web que solicitam a identificação do usuário. O usuário pode remover manualmente os cookies “permanentes”.
A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente de uma forma predefinida, no entanto, se as preferências do navegador forem definidas de maneira apropriada, geralmente é possível recusar cookies ou aceitá-los de maneira seletiva. Se os cookies estiverem desativados, algumas das funções do site podem não estar disponíveis e algumas páginas da web podem não ser visualizadas corretamente. Para obter mais informações sobre os navegadores mais populares e sobre como as preferências devem ser definidas em relação aos cookies, visite os seguintes sites:
Algumas páginas da web e alguns boletins informativos por e-mail em formato HTML pertencentes às empresas do Grupo usam beacons juntamente com cookies para compilar estatísticas agregadas sobre o uso do site. Um beacon é uma imagem eletrônica, chamada de GIF vazio ou GIF de um único pixel (1×1). Os beacons podem reconhecer alguns tipos de informações presentes no computador do visitante, por exemplo, o número de cookies, a hora e a data em que a página foi visualizada e a descrição da página de onde o beacon foi encontrado. É possível desativar alguns beacons recusando os cookies associados a eles.